sexta-feira, 31 de outubro de 2008

FILME SOBRE CHE GUEVARA

Continua rendendo boas histórias a vida e a luta de Ernesto Guevara, o Che. O filme da vez leva seu nome, tem uma grande produção internacional por trás e acabou crescendo tanto que virou não um, mas dois longas-metragens: “Che” e “Che – A guerrilha”, ambos em cartaz na próxima quinta-feira (30), no encerramento da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Dirigidos por Steven Soderbergh (de “Traffic”, “Erin Brockovich” e “Onze homens e um segredo”, entre outros), os dois filmes trazem o ator porto-riquenho Benicio Del Toro como o personagem-título. E Rodrigo Santoro, em mais um de seus trabalhos internacionais, também está no longa, interpretando Raúl, irmão de Fidel Castro (Demián Bichir).

“Che” tem início no México, em 1955, quando Fidel e Ernesto Guevara se conhecem –o primeiro já planejava a Revolução Cubana, que consistia em derrubar o general Fulgêncio Batista do poder (ação que já havia sido tentada anteriormente, em 1953, mas falhou). No ano seguinte, as duas lideranças do movimento navegam até Cuba com mais 80 rebeldes para dar início à ação, que consistia na mobilização de camponeses e, com um exército cada vez maior, a conquista do poder na ilha.

Durante esse perído, Che e Fidel seguem por caminhos distintos, cada um liderando sua coluna, e as câmeras de Soderbergh acompanham apenas Che, com eventuais encontros entre os dois. O argentino lidera seu grupo com pulso forte, exigindo que todos tenham bom comportamento (condenando à morte os que roubavam ou violentavam mulheres), ajudando na alfabetização de seus homens e dando liberdade para aqueles que quisessem desistir da luta. Médico, ele tratava dos doentes e feridos, e em troca recebia fidelidade e cuidados durante suas fortes crises de asma.

Ao mesmo tempo em que retrata a caminhada de Guevara pelo interior de Cuba –pela selva e por pequenos povoados–, o filme revela cenas do guerrilheiro em Nova York durante os anos 60, em seu discurso na ONU e durante uma entrevista. Num dos trechos, a jornalista quer saber: “O que é mais importante para ser um guerrilheiro?”. Che não precisa pensar muito para responder: “Amor”. E explica que sem verdadeiro amor à causa pela qual se está lutando, nenhuma revolução pode ser realizada.

Foi assim, com inteligência, sensibilidade e até um pouco de ironia, que Guevara se transformou num dos maiores ícones da Revolução Cubana, adorado pelo povo que o adotou com se ele fosse um dos seus. Mas o sonho de Che era maior: ele queria promover a revolução em toda a América Latina. E é justamente dessa ambição que surge o segundo filme, “Che – A guerrilha”, mostrando as andanças do médico pelo interior da Bolívia, tentando repetir o feito cubano. E, como a história mostrou, não sendo bem-sucedido.

Os dois filmes devem estrear, a princípio, em datas separadas, apenas em 2009. Na Mostra, eles serão exibidos em seqüência.

(fonte site www.g1.com)
Mas vou ver o filme pois adoro esse ator Benicio Del Toro, porque particularmente Che Guevara não é para mim nem um tipo de ídolo, e não concordo com as formas como ele lidava com a revolução nem como Fidel conduziu Cuba, oprimindo seu povo.

Estava lendo o livro sobre a história da revolução de cuba e a influência de Che, e pude entender melhor como a era a condução dessa revolução comandada por eles, não terminei o livro ainda, ele é meio cansativo muito cheio de detalhes, tenho que retomá-lo antes do filme.

beijos.

HORA DO CHÁ

Adoro chá, na minha casa sempre tenho de vários sabores. Uma xicara de chá me dá uma sensação reconfortante, quase todos os dias eu tomo uma xicara, adoro.

Alguns tem o poder benéfico à saúde, poder digestivo, calmante, efeito antioxidante, emagrecedor, para mim não importa oque gosto mesmo é apreciar um chá quentinho o seu sabor e aroma. Os meus preferidos são os pretos aromatizados (canela, marzipan, baunilha) os verdes e alguns de frutas (limão, pêssego).

Aqui em Porto tem um loja muito legal que vende chás chamada der teeladen, eles são super atenciosos, eu amo essa loja, sempre que posso compro algum novo sabor lá, eles têm uma grande variadades de chás de várias regiões do mundo, vendem a granel além de terem acessórios lindos para a ocasião, falando nisso me deu uma vontade de passar lá.

Um pouco mais de informação sobre chás:
O chá é tradicionalmente classificado em quatro grupos principais baseados no grau de oxidação:

Chá branco - folhas jovens (novos botões que cresceram) que não sofreram efeitos de oxidação; os botões podem estar escudados da luz do sol para prevenir a formação de clorofila.

Chá verde - a oxidação é parada pela aplicação de calor, quer através de vapor, um método tradicional japonês, ou em bandejas quentes - o método tradicional chinês).

Oolong - cuja oxidação é parada algures entre o chá verde e o chá preto.

Chá preto - oxidação substancial. A tradução literal da palavra chinesa é chá vermelho, o que pode ser usado entre os fãs de chá.
variações pouco comuns - estão disponíveis várias preparações de chá que não se enquadram na nomenclatura usual.
(fonte: site wikipedia)

Deixo uma receitinha de um chá indiano.
Chai Massala
Ingredientes
Chá-preto (granel de preferência)
Cravo
Canela
Gengibre
Cardamomo (em semente, preferencialmente)
Açúcar
Leite
Água

Modo de fazer (para 2 xícaras grandes):
- Coloque em uma panela 2 xícaras de água, três saquinhos de chá preto ou o equivalente em granel, 5 cravos, 2 pedaços de canela em pau, 4 sementes abertas de cardamomo (abra a semente com uma faca), 1 colher de sopa de lascas de gengibre;
- Deixe a mistura acima ferver por, no mínimo, 5 minutos;
- Depois deste tempo, acrescente 2 xícaras de leite e açúcar à gosto;
- Deixe o leite levantar fervura e desligue o fogo;
- Coe a mistura e sirva!

Namaste.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

BATONS NYX




Para quem não conhece nyx cosméticos é uma marca americana de maquiagens com um preço bem acessível, pelo ao menos lá fora, por que parece que ela abriu 2 lojas no Brasil mas os preços são mais salgados. Você pode comprar esta marca através de sites americanos como a nonpareil e a cherry culture que entregam aqui no brasil. Eu já comprei nas duas e vieram e não tenho doque reclamar, gostei tanto que já fiz outro pedidinho na Cherry.
Resolvi tirar as fotinhos dos meus batons para ajudar quem quer comprar e fica em dúvida com as cores, porque tive o mesmo problema e foi pesquisando pela internet que consegui não errar, ou errar menos, nas cores que queria.

Quando comprei eles estavam custando 1 dolar e a cotação estava na época R$ 1,90, agora eles estão $ 2,00 e o dolar tá por volta de R$ 2,18, mesmo assim ainda acho barato, pela qualidade dos batons, são bem pigmentado e cremosos tão bons quanto os da boticário ou contem 1g.

Eu gosto de batons cor de boca, dos beges aos rosados, não saio disso. Tenho vários, se o namorido visse todos juntos certamente acharia tudo a mesma coisa, mas nós mulheres sabemos perfeitamente distinguir cor de batom. Tentei esolher os mais nudes e mattes, porque não gosto de batons cintilantes, quando comprei esses da nyx.
Comprei o Circe, Summerlove, orange soda, pumkin pie, frappucino e ceto.
Desses os que realmente mais gostei, e mais uso, são os 3 primeiros. Esses 3 são lindos, o primeiro é mais para bege e é matte, o segundo um tom de rosa morto com uma leve cintilância, mas leve mesmo (esse foi o que eu mais gostei) e o orange soda é nude levemente alaranjado e matte, lindo.

Os outros 3, o pumkin pie é nude e matte mas acho que um nude para alguém com pele um pouco mais morena, para mim que sou bem clara ficou um tom mais escuro não fica aquele nude apagado, o frappucino é um pouco mais escuro que o pumkin, e o ceto é um marronzinho cintilante. Desses 3 últimos o pumkin eu ainda consigo usar, os outros estão meio de ladinho, não usei nunca só experimentei.

Bom vai a dica para quem procura cor de batons dessa marca. E se alguém quiser trocar esses 2 últimos eu topo.

FILMES PARA SEREM REVISTOS...

Eu adoro ver filmes, aqui em casa é dificil passarmos uma semana sem assistir algum seja no cinema, no dvd ou na tv a cabo, mas sempre tem aqueles filmes que toda vez que passam na tv a gente não consegue deixar de reve-lo, posso até já ter visto umas 3 vezes, mas tenho que ver de novo.

Eu tenho alguns desses filmes, que não adianta, toda vez que eu tenho a oportunidade eu assisto novamente. São filmes inesquecíveis, que me marcaram de alguma forma ou marcaram alguma época da minha vida, infância, adolescência...

Top Gun e um deles, filme lindo, que trilha sonora marcante. Até hoje quando ele passa na TV fechada eu paro tudo para vê-lo. Para mim um dos grandes filmes do ator Tom Cruise.

Outro filme desses imperdíveis é sem dúvida Uma Linda Mulher, meu deus que historinha gostosa né, pode ser batida mas é bem aquela histórinha romântica de menina, e ainda mais com o casal Richard Gere e Julia Roberts, para mim um dos grandes casais do cinema (pelo ao menos da minha época).

O filme Cidade dos anjos, com Nicolas Cage e Meg Ryan, também é um deles, olha que já vi mais de 5 vezes, e toda vez eu choro. Uma trilha sonora maravilhosa.

Ah e tem um, que até faz tempo que não vejo, o nome do filme é Império do Sol, sobre um garoto que se perde dos pais na época da guerra e acaba em um campo de concentração. Lindo este filme, choro sempre.

Dos mais novos posso citar o filme "Na natureza Selvagem, que em 2 meses já assisti 3 vezes, o filme conta a história (verídica) de um rapaz de classe média alta americana que larga tudo para viver junto a natureza e fazer uma viagem de descoberta interna até o Alaska, gostei tanto do filme que agora estou lendo o livro. A a trilha é algo a parte, é do Eddie Vedder ex vocalista do Pearl Jam, não me canso de escuta-la.

Bom é claro que tem outros filmes que no momento não lembro, mas ficam para um próximo post. Se você tem algum filme desses que já assistiu inúmeras vezes comente aqui também.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

DICA DE COMPRAS!!!

Esta semana postei aqui matéria sobre esmaltes, reclamando que não encontrava as coleções completas, que por aqui (Porto Alegre) demorava para chegar as novas cores, pois não é que recebi uma dica de onde achar muitas opções de esmaltes e outras coisitas mais.

A Mirella do blog tudopramulher de uma loja aqui em Porto Alegre que vende tudo para cabelereiros, a Coprobel.

Bom hoje não me contive e fui ao centro da cidade para verificar a dica, não é que a loja é ótima mesmo, muito melhor que a Belshop (acho que este o nome) que eu conhecia.

Achei os esmaltes que eu estava procurando e outras coisinhas, a loja tem de tudo, coisas para depilação, cabelo, unhas, maquiagens, achei coisas bem baratas.

Acabei além dos esmaltes comprando uns pincéis para sombras, lencinhos para tirar a maquiagem, cremesinho depilatório para o rosto e ainda achei aquele moranguinho com 2 cores de brilho que eu tinha quando era criança, não resisti tive que traze-lo comigo também mas foi bem baratinho apenas R$ 1,50, a maioria das coisas comprei na Coprobel mesmo, apenas 1 pincél e o moranguinho foi em uma outra loja bem perto dela acho que o nome é Dipel algo assim, as lojas ficam na Rua Riachuelo.

Mirella obrigado pela dica foi ótima.

FORMATANDO...

Comecei com essa idéia do blog por influência do namorido.
Ele queria que criassemos um blog para falarmos sobre filmes, política, relacionamento etc...
E me convenceu.
Fui atrás para ver como funcionava o negócio e acabei criando o "nosso blog".
Só que de "nosso" não tem nada, foi se passando os dias e ele não postou "nothing".
Acabou me convencendo novamente que eu deveria ter um blog só meu, acho que o blog ficou mulherzinha demais para ele.
E ficou mesmo.
No fim gostei da idéia, agora posso ser bem "mulherzinha" aqui no blog.
Vamos liberar nosso lado mulherzinha.
Acabei então reformulando os interesses do blog e excluíndo ele, agora sou só eu e vcs...
bjs

terça-feira, 28 de outubro de 2008

BASE PARA QUE TI QUERO

Sempre tive medo de usar bases liquidas.

Aos 20 usava apenas um pozinho compacto translúcido para tirar o brilho do rosto.
Aos 25 comecei usando aqueles 3 em 1, base, corretivo e pó gostava do efeito.

Agora aos 30, não sei se por curiosidade ou pura necessidade, acabei me rendendo e comprei uma base liquida, escolhi a marca "Duda Molinos" porque não queria pagar caro por algo que nem sabia se iria usar, e não é que gostei.

Tenho a pele mista e esta base é bem confortável, não deixa minha pele oleosa (ela é oil free), aprovadíssima. E nem é tão díficil de aplicar, coloco uns pequenos pontinhos pelo rosto e uso uma esponjinha, própria para isso, para espalha-lá.

A idade faz a gente procurar outros recursos e com tantas marcas por ai temos mesmo é que tirar proveito do que os cosméticos tem para nos oferecer sem preconceito afinal eu não tenho mais 20 anos.

UM OLHAR SOBRE AS MULHERES...

Estava lendo ontem uma entrevista da Fernanda Young na revista Veja, ela dizendo "fico louca quando vou a uma festa e não tem mulher bonita para olhar", concordo plenamente com ela.

É óbvio que nós mulheres nos arrumamos para outras mulheres, que outro "ser" iria reparar na cor do nosso esmalte, o quão nude é o nosso batom, e outros detalhes imperceptíveis para qualquer ser do sexo oposto.

A gente pensa em todos os detalhes de uma produção sabendo de antemão que outras mulhres irão notar tudinho, somos todas exibicionistas, fetichistas, quem mal a nisso quem é que não gosta de ver e se vista.

Não eu não gosto de mulher, só gosto de vê-las, bonitas, bem vestidas, bem maquiadas, e uma coisa que sempre me chama a atenção nelas são as bolsas, vou direto intuitivamente para os ombros ver qual o modelo usado, é mais forte doque eu não adianta, mas não é na maldade e nem por recalque é só para buscar informação afinal oque é bonito é para olhar e "copiar".

E falando de mulher bonita, postei essa foto ai em cima como um exemplo de mulher com uma beleza delicada, sofisticada e simples. Desde que assisti ao filme "Closer perto demais", que por sinal adorei, comecei a notar mais essa atriz sempre bem vestida em todas as ocasiões.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

UM POUCO DE VINICIUS...

Soneto da separação

De repente do riso fez-se o pranto

Silencioso e branco como a bruma

E das bocas unidas fez-se a espuma

E das mãos espalmadas fez-se o espanto.

De repente da calma fez-se o vento

Que dos olhos desfez a última chama

E da paixão fez-se o pressentimento

E do momento imóvel fez-se o drama.


De repente, não mais que de repente

Fez-se de triste o que se fez amante

E de sozinho o que se fez contente.


Fez-se do amigo próximo o distante

Fez-se da vida uma aventura errante

De repente, não mais que de repente.


Vinícius de Moraes

ESMALTES!!!

Adoro pintar as unhas faz parte do visual e pinto no mínimo 2 vezes por semana (até porque não duram muito), acho que adquiri isso por trauma de ter roído as unhas até os meus 20 e poucos anos então hoje vou forra.

No inverno opto por cores mais fechadas como vinhos, pretos (lilian), vermelhos, mas não deixo de lado os vermelhos mais abertos que amooooo...

No verão abuso mesmo, escolho cores bem abertas, vermelhos alaranjados, corais, rosas, estou a procura de um rosa bem pink bem aberto quase neon

A dificuldade é achar novidades aqui em Porto Alegre, uma loja que tenha toda a coleção de marcas baratinhas como colorama, risqué, impala... os lançamento então demoram horrores para chegar por aqui. Se alguém souber por favor me avise.

Passei esses dias na panvel e adquiri 3 esmaltes da marca deles, gostei bastate, comprei um coral, um vermelho e um rosa.

Esses acima são os meus favoritos vermelhos alaranjados e corais.

sábado, 25 de outubro de 2008

ULTIMAS COMPRINHAS

Esta semana dei uma passada na Renner para ver se havia alguma sandália estilo gladiadora legal e com preço bom.
Acabei encontrando e comprando, adorei, fazem o maior estilo mesmo sendo by Renner, porque sinceramente não estava querendo investir quase 200,00 em uma de marca que sei que não vou usar por muito tempo (bem modinha). Então elas cairam como uma luva custando apenas R$ 49,90, ah e na cor que eu queria.

Ainda quero ver se acho elas em alguma banca no brique na redenção aqui em Poa, porque tenho vaga lembrança de já ter visto essas sandálias feitas por artesãos, isso sim que seria originalidade, quanto mais rustíca melhor dá um visual hippie chic.

Agora é só esperar fazer um calorzinho nesta cidade, pois a temperatura nada maluca. Tô louca pra usa-lás.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

ESTRÉIA NOS MELHORES CINEMAS

Gente estreiou o filme do diretor Bruno Barreto "Ultima parada 174", to louca para ver, é baseado na vida do garoto que sequestrou o onibus 174 no Rio de Janeiro em 2000.

Adoro filmes brasileiros acho que eles tem mais conteúdo do que os americanos, não querendo ser bairrista e não querendo generalizar, porque tem muito filme americano bom e muito filme brasileiro ruim. Mas acho que os filmes americanos as histórias são sempre as mesmas, a mesma sequência lógica, me irrita.

Vamos lá né, vamos prestigiar. Fico louca com a distribuição dos filmes nacionais, não tem quase espaço nas salas de cinema, ficam em cartaz por pouco tempo, e isso tudo é culpa de nós mesmos que preferimos ver Homem aranha décimo não sei quanto ao invés de ver um filme feito aqui no nosso país com um enredo bacana original.

Mês passado mesmo, estava louca para ver o filme "Os desafinados", tinha lido que já tinha estreiado no Rio de Janeiro e aqui ainda demorou mais umas 3 semanas para estreiar, e quando estreiou os horários que estavam passando era de chorar, tipo 14:00, 16:00, não estava passando a noite além disso não durou 2 semanas já estava fora de cartaz. PELO AMOR DE DEUS!!!!

Será que nosso filmes não merecem ser vistos no cinema?!

GRANDE SEU JORGE!!!

No momento to "in love" com está música, adoro.
Seu Jorge não sai do meu mp3, malho escutando, escuto no carro.
Que voz tem esse homem.
Olha esta letra:

Tive razão -Seu Jorge

Tive razão
Posso falar
Não foi legal, não pegou bem
Que vontade de chorar, dói
Em pensar que ela não vem, só dói
Mas pra mim tá tranquilo, eu vou zoar
O clima é de partida, vou dar sequência na minha vida
E de bobeira é que eu não estou,
E você sabe como é que é, eu vou
Mas poderei voltar quando você quiser.
ô ô ô ô ô ô ô ô, lá lá lá...
Demorô vai ser melhor...

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

MULHERES SOLTEIRAS DE 30 À PROCURA

O idade cruel para relacionamento hein?!, as solteiras sabem oque estou falando.

Além de estatísticamente de terem mais mulheres que homens tem ainda o porém de que nesta faixa etária, os homens ou estão casados ou estão separados ou são solteiros, sendo que neste ultimo caso é de estranhar, e os recém separados na maioria das vezes não querem "nada com nada".

Escuto muitas histórias de amigas, histórias até engraçadas, que mostram que cada vez mais o homem quer curtir e a mulher quer um relacionamento estável, e nem estou falando de casamento apenas ter um parceiro fixo para pegar um cinema, sair para jantar essas coisas que todas gostamos, ou seja pura incompatibilidade de interesses.

Mas oque não dá é para criar expectativas a cada nova balada, já se sai com a intenção de conhecer alguém. Mas afinal quantas amigas vocês conhecem que encontraram namorado em balada? isso só gera frustração e infelicidade.

Temos é que relaxar curtir a vida os amigos, e não transferir a responsabilidade da sua felicidade para o outro, não se pode ser feliz sozinho?

Quando estamos felizes e despretensiosas com esta questão é que as coisas fluem, geralmente são nos dias que a gente menos espera que aparece alguém interessante. Só que temos que estar abertas para isso, muitas vezes o "amor" está mais perto doque imaginamos e deixamos passar porque estamos sempre sonhando com aquele estereótipo de beleza visto em filmes aquele cara sexy, romântico, atencioso, bom papo ... como somos exigentes.

Só que isso não existe, oque existem são homens normais e mulheres normais , todos por ai se procurando e não se encontrando, talvez porque estão idealizando seus opostos erroneamente.

Meninas vamos abrir os olhos, as vezes tem um cara que é super legal mas não é tão bonito, nem tão alto, nem tão rico, mas alguém especial que estamos deixando passar batido.

O importante é ser feliz.
Seja sozinho seja acompanhado.
Mas não desperdície o presente atráz de um futuro a dois.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

PALETTE NEUTRAL COASTAL SCENTS

Gentem! tô louca por essa palette neutral da coastal scents , já ouvi falar que a fixação é ótima, o preço dela é bom pena que só de frete dá uns 30 reais oque me faz pensar em esperar o dólar baixar um pouco.

Eu não sou de inventar muito em se tratando de sombras, fico no básico mesmo, preto, marrons, cores nudes as mais ousadas que tenho em se tratando de cores são em tons de verde (acho que tenho umas 3). Essa palette é ótima porque contém todas as cores que eu gosto, super básicas.

E falando a verdade támbém me fascinei pelo degradê das cores, tipo quando era criança e queria a caixa de lápis de cor de 36 cores (sonho), um retorno a infância (rsrss).

A palette está custando $21,95 + $15,00 (dolares).

RECEITINHA DA MARGARITA

Detalhes:
Contam que foi o marido de uma dama da sociedade americana chamada Margarita Sanders, quando em férias em Acapulco, para animar as festas do casal, inventou este famoso coquetel. A principio no preparo era apenas utilizado a tequila e o suco de limão, mas com a boa aceitação passou a utilizar o Cointreau para dar um charme ao drink

Modo de Preparo:
Fazer uma incisão em um limão, segurar a haste da taça short drink de ponta cabeça e umidecer suavemente toda a borda. Mergulhar em um pires com sal rapidamente e retirar o excesso das bordas. Em seguida, colocar em uma coqueteleira com muito gelo a tequila, o suco de limão e o cointreau. Agitar energicamente e coar para taça crustrada com o sal.

BEBIDINHA DO VERÃO!

Têm coisa melhor que ficar em casa naquele dia de inverno (frio) com o seu namorado ou marido, comendo uma coisinha e tomando um bom vinhozinho?, eu não troco por nada, olha que gosto de sair, mas tem dias (principalmente aos sábados a noite) que gosto de curtir minha casa, ver um filme no dvd do lado do meu amor.

Aqui em casa a gente tá sempre pronto para uma bebidinha, mais nos fins de semana.
Não somos de beber muito, mas somos de beber sempre, desde de um drink de entrada até uma bebida durante o jantar ou um licor no final (adoramos um bom Ramos Pinto) claro que não conseguimos seguir as três etapas. As vezes não bebemos nada durante e apenas tomamos um licorzinho no final, outras vezes tomamos durante mas não arrematamos com o licor, senão virá uma mistura só e já viu né?

No inverno preferimos vinho tinto, cerveja bock (de vez em quando), meu namorido adora um espumante eu não sou muito mas o acompanho, e adoramos uma boa caipirinha e um mojito, feitos por ele, os melhores, quem já provou pode comprovar.

Não sou muito fã da cerveja mas no verão me apetece uma bem geladinha, ou até um chop (que eu prefiro), e um vinho branco gelado sempre cai bem, mas o drink que eu acho a cara do verão é a MARGARITA, esse ano já me preparei e comprei a tequila e agora lendo a receita vi que vai countreau, vou ter que providenciar.

Compartilho com vcs a receitinha tirada de um site, e tintim.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

QUEM QUISER...

Quem quiser deixar alguma dica, pode ser de qualquer coisa, de livros, filmes, músicas, algo que comprou e que gostou muito ou que estava muito barato.

Mande email ou comentário, podemos postar no blog tb.

É para isso que serve o blog. Poder dividir/compartilhar informações, opiniões sobre coisas que achamos interessantes.

Tenho certeza que muitos são escritores, comentaristas, critícos anônimos.

Estou esperando.

beijos

DICA DE ESTUDO

Isso é para pessoas que assim como eu ficam estudando (lendo) durante horas.
Breve resumo. Larguei um emprego na área privada para me dedicar à concursos públicos, e como sabem isso requer "horas bunda" lendo e estudando.

Com tanta leitura estava começando a sofrer com dores na coluna no pescoço, tinha que tomar quase todos os dias analgésicos, isso estava atrapalhando na minha qualidade de vida.
Consultei um médico, que me medicou e me receitou sessões de fisioterapia, ok tudo feito me sentia bem novamente.

Voltando a estudar era inevitável que iria sentir dor novamente, foi ai que encontrei esse apoio de leitura (site saraiva), pode parecer supérfulo, mas para quem passa lendo durante horas não é não. Ele é ótimo porque não preciso mais ficar segurando o livro ou dobrando o pescoço para ler o livro em cima da mesa.

Tem sido minha melhor compra dos ultimos tempos, não tenho sentindo mais dores do pescoço (ou não tanta como sentia), oque me faz conseguir estudar por mais tempo.

Eu indico, ah e o preço então, mais barato que uma cartela de remédio, R$ 11,00 no site da saraiva, sendo que vc pode fazer que nem eu e pedir para entregar em alguma loja da saraiva assim não tem o custo do frete.

BRONZER

Dica para as meninas que assim como nós, portoalegrenses, estão com aquele visual zumbi pálido.

Comprei este bronzer da bourjois pelo site strawberry (baratíssimo) e me apaixonei. Ele tem um cheirinho de chocolate que é uma delicia e a cor é marrom opaco (sem brilhinhos) perfeito para quem não gosta de ficar parecendo que está maquiada e não quer errar na maquiagem para o dia a dia. Ele tem duas opções de cores uma para as peles mais claras e outra para mais escuras.

Eu aplico com esse kabuki (comprado da coastal scents que é ótimo para esse tipo de produto) aplico ele levemente em todo rosto, depois intensifico ele nas maças do rosto e no nariz para dar aquele ar "tomei sol", quebra um galhão.

Sobre o preço pelo site http://www.strawberrynet.com/ está custando $15,50 (R$ 33,00) nos sites brasileiros (como sacks) deve estar uns R$ 89,00.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA







Acabei de voltar do cinema, assistimos ao filme "Ensaio sobre a cegueira".


Achei o filme maravilhoso (quero ler o livro agora), um filme tenso, uma sensação de angústia me acompanhou pelo filme inteiro.

A história da cegueira súbita de uma população exposta sem defesa, nivelando-as sem distinção de ricos ou pobres, bonitos ou feios, todos no mesmo barco mostrando seu verdadeiro "eu", aquele que procuramos sempre esconder, transbordando diferenças dos bons e dos maus (se é que podemos simplificar desta forma), daqueles que ainda sentem um pouco de solidariedade dos que já não há tem mais, a degradação do ser humano sem pudores, no meio da sujeira (de suas próprias sujeiras) sem ninguém mais para limpa-lás, numa terra onde não há mais leis nem normas, mas como sempre alguns querem comandar os outros à qualquer custo, humilhando ainda mais o "ser humano".

O filme é forte, mas na minha opinião um filme para ser visto, um livro para ser lido, uma históra muito bem bolada que te leva a pensar, acho que cada um deve assisti-lo para tirar suas próprias conclusões. Sem contar que o filme é baseado num livro famoso do Saramago (Nobel de Literatura), IMPERDÍVEL.

COMPRAS PARA O VERÃO

Esse verão quero aposentar um pouco a boa e velha calça jeans para usar mais vestidinhos, esses dias vi em uma loja uns coisa mais fofas, e nesse verão terrível que faz em poa nada melhor que um vestidinho fresquinho acompanhado da sensação do momento (tô louca por uma também) da sandália rasteira gladiadora.

Já estão na minha listinha de compras (ou presente):
- sandália gladiadora (preferencia cor crua)

- vestidinhos

e para acompanhar quem sabe uma bolsa nova. Outra bolsa que estou de olho em matelassê (tô com mania de bolsa matelassê) estilo marc jacobs.

Isso fora o acessório que não pode faltar no verão, óculos gigantes e o clássico rayban, que eu já me preparei e fiz minhas comprinhas nos sites que eu falei num post anterior

entro verão feliz e fresquinha...

BRINCANDO DE SER CELEBRIDADE


Nesse site http://www.faceinhole.com/ vc pode utilizar vários cenários e colocar sua foto, pode virar Amy Winehouse, Gisele Bundchen e muitos outros, para aqueles dias que não se tem o que fazer dá para matar o tempo e se divertir.

FAZENDO SUA PALETTE.

Dica make, li essa dica num blog, não me lembro qual, para aproveitar aquele batom que está no fim e já fica ruim de usar, pois então, vc pode montar sua palette de batons.

Eu utilizei um porta comprimidos comprado em loja de 1,99. Vc raspa o batom que está no fim (no meu caso usei até batom que tinha se quebrado da base) coloca em um colher grande e esquenta junto ao fogão ou a uma vela sem deixar ferver, quando estiver derretido é só colocar no potinho e esperar secar, tchramm está feito.

Eu adorei a dica, aproveitei até para misturar 2 batons (um meio escurinho com um bem clarinho) para um nova cor.

CINEMINHA TUDO DE BOM!

Sexta dia de cineminha.

Tô louca para ver o filme de Fernando Meirelles "Ensaio sobre a Cegueira" baseado no livro do Saramago e vai ser hoje. Apesar de estarem dizendo por ai que o filme é ruim, quero assistir para ter minha própria opinião.

veremos então...

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

LEITURA É INDISPENSÁVEL


Ontem terminei o livro que estava lendo "Vale tudo - o som e a fúria de Tim Maia (Nelson Motta)" muito bom este livro.

A biografia desse cantor que apesar de rodeado de gente e de seu enorme sucesso vivia numa solidão. Super carente e autodestrutivo, mas não posso deixar de dizer o cara era muito engraçado, tinha atitudes de uma criança, tá certo, uma criança de 130kg, lendo as histórias dele se percebe também o grande coração que o cara tinha, sempre ajudando o amigos e até pessoas desconhecidas. No fim ...chorei...

Pena que perdemos esse grande artista que assim como tantos outros se acabam com as drogas. Adorava suas músicas, como ele dizia, mela cueca, dor de corno...ótimas para escutar naqueles momentos de solidão, afinal acho que ele só cantava aquilo que ele era e sentia.

Agora começo um novo livro, adoro esta etapa... "Na natureza selvagem", já assisti o filme e adorei, então comprei o livro porque o livro geralmente é mais profundo.

Quando terminar posto aqui minhas singelas considerações.

AGORA É COISA DE MENINA!!!

Descobri a pouco o mundo da compras internacionais on line, porque nacionais eu já comprava faz tempo. E foi pesquisando na internet que achei em muitos blogs meninas que já tinham comprado e postavam fotos de suas compras e dicas dos sites, tenho que confessar que achei o máximo, fui bisbilhotando nos blogs as fotos das compras, de como chegavam embrulhadas, dos comentários sobre dia da compra e data da chegada.

Obvio (até para ter minha própria experiência) que não aguentei, e fiz minha(s) primeira(s) comprinha(s). Isso foi dia 04/09 comprei dois óculos, um lenço e uma biju no site bleudame, adorei os óculos e o lenço, a bijú foi completamente dispensável, uma bijú bem mixuriquinha mas tudo bem. No mesmo dia comprei um bronzer lindo da bourjois (aquele com cheirinho de chocolate) no site http://www.strawberrynet.com/ , muito barato. Recebi tudo direitinho e achei bem rápido, a encomenda da strawberry chegou super rápido mais ou menos pelo dia 11/09 e a do bleudame dia 19/09.

Bom como disse essas foram minhas primeiras comprinhas, porque me empolguei com os sites que vendem coisas bem legais e baratinhas. Dia 10/09 fiz outra comprinha, agora no site http://www.cherryculture.com/ , esse site é bem legal tem várias maquiagens super baratinhas, chegou tudo em ordem no dia 10/10.

Dia 15/09, já namorando desde do dia 04/09, não me aguentei e comprei uma bolsa rosa pink linda que estava em promoção no site http://www.asos.com/ , chegou dia 15/10, adorei a bolsa.

Também descobri pelos blogs da vida um site que vc pode pedir amostras e só paga o frete, acabei pedindo as minhas, o site é o http://www.everydayminerals.com/ de maquiagem mineral já recebi as minhas em apenas 18 dias.

Acabei encomendando mais óculos junto com o meu namorido e uma amiga em um outro site, encomendamos 9 óculos no http://www.ocshades.com/ , os óculos custam em média 15,00 dolares e acima de 3 tem desconto de 30%, um achado, pena que 2 dos óculos vieram errados tive que enviar de volta e agora espero que eles me retornem os certos. Ah chegaram em 11 dias corridos, muito rápido.

E finalizando comprei um kit de pinceis rosinhas da http://www.coastalscents.com/ , um site que vende maquiagem mineral, umas palettes lindas de sombras (tô louca por uma neutral que tem lá mas está out stock) e pincéis para makes bem baratinhos. Chegaram direitinho em 14 dias.

Cada vez que recebia um pacotinho novo pelo correio era uma felicidade só, teve um dia que recebi 3 pacotes junto parecia Natal!!! foi o must. Olhem ai a prova do crime (ou crimes).

.

PRIMEIRA POSTAGEM

Olá estamos iniciando este blog. Será nossa primeira vez juntos blogando.
Oque pretendemos?
Não sei bem, expor aqui nossas idéias, nossa percepção do mundo.
Falar sobre livros que estamos lendo, livros que pretendemos ler.
Viagens que fizemos e que iremos fazer.
Filmes que vimos e que estamos querendo ver.
Coisas de mulherzinha...
Coisas de homenzinho...
até breve.