quinta-feira, 6 de novembro de 2008

MAQUIAGEM CONTEM 1G

Hoje fui ao super e não resisti, acabei dando uma passadinha no kioske da Contém1g, mulher adora saber das novidades e lançamentos. Tinha visto um editorial na revista Elle deste mês, e aproveitei para ir conferir de pertinho.

Não sou uma expert em maquiagens, definitivamente não, mas sei do que gosto e aos poucos vou aprimorando meu conceito sobre o assunto e aprendendo sobre técnicas de maquiagem. Ando lendo e aprendendo em alguns sites sobre melhores produtos e marcas, e percebo que as meninas não são muito fãs dos produtos da contém, as grande marcas internacionais são as preferidas. Bom claro que não podemos comparar esses produtos com essas marcas famosas como Dior, Chanel, Mac e etc... mas acho que comparando custo x benefício, as makes da contém tem uma ótima qualidade além de uma diversidade imensa de produtos e cores, muito mais acessíveis aos bolsos de quem não tem ou não quer gastar muito, mas quer poder se produzir.

Fiquei impressionada com a quantidade de produtos que eles estão vendendo, e sempre lançando novidades, para mim eles estão bem a frente a marcas como boticário ou natura em se tratando de maquiagem.

As vezes me questiono se vale a pena pagar 100 reais por uma sombra, um batom, ou qualquer outra coisa, da marca "tal" ao invés de gastar 20 reais com isso e aproveitar o 80 reais para investir em algo mais aparente em uma produção como uma roupa um acessórios. Como estou na fase de escolha de prioridade, estou optando pela segunda alternativa.

É claro que tem algumas coisas que eu acabo optando por marcas internacionais, pela qualidade, textura, pigmentação que são indiscutivelmente melhores, mas escolho bem os itens que valham o dinheiro investido e não esqueço nunca das opções nacionais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Renata!fiquei conhecendo teu Blog pelo !"tudo pra mulher",te acompanho desde o início muito interessante!
Quando a maquiagem tem produtos que são caros e nem são tão bons,e já tem algumas mais em conta que acho de boa qualidade,as sombras da Tracta eu acho um exemplo de preço bom e de qualidade.
Muito sucesso...
Beijos!

Renata - sempreA2 disse...

Olá Leila fico contente que esteja gostando, noto que as pessoas visitam o blog mas poucos comentam, fico feliz quando entram em contato.
Concordo com vc e também gosto e tenho maquiagens tracta (batons, sombras e blush) são de boa qualidade tb.
bjs

Eliana disse...

Também sou a favor de algumas coisas caras e várias baratinhas! heheheh Algumas coisas que vale a pena investir: base, primer de sombras e rímel. O resto eu uso barato mesmo, e vou te dizer que tenho preferido a Vult à Contém 1g!

Renata - sempreA2 disse...

Também tenho algumas coisas da vult, esses dias fui na Belshop e comprei duas sombras marrons, uma opaca e outra em pó super brilhosa, muito linda, e gosto bastante da pigmentação e fixação delas.
Estava afim de compras a palette da coastal de cores neutras, mas o valor dela com frete ia gastar uns 90 reais eu acho, optei por comprar algumas sombras avulsas mesmo nos tons que eu gosto, infelizmente o dindim não dá para tudo né?