domingo, 26 de abril de 2009

A FELICIDADE

Porque na vida não é preciso muito para ser feliz.

Apesar de estarmos o tempo todo sendo bombardeados com informação de que é preciso ter para ser. Ter aquele sapato ultima moda, a bolsa mais desejada por toda "it girl", a nova coleção do fulaninho de tal, a calça jeans do siclaninho que os mais descolado usam, super ultra mega cosmético, a nova coleção de maquiagem que promete tudo, a televisão ultimo tipo, são muitos os desejos que nos norteam o tempo todo, de ter isso ou aquilo para estarmos realizados e felizes. Claro que isso não ruim quem de nós não deseja algo, mas não façamos disso uma dependência para o encontro da felicidade.

Não vou ser hipócrita e dizer aqui que sou desprendida desses desejos consumistas, porque realmente não é verdade, eu adoro comprinhas, estou sempre renovando minha listinha de desejos e sempre antenada nas novidades, mas tento separar momentos felizes de consumo com oque realmente é felicidade.

Nada me deixa mais feliz doque deitar no ombro do meu amor, ou assistir aquele filme abraçadinho, dormir de conchinha, estar com amigos, almoçar com as amigas no sábado, fazer aquela receitinha nova e ela dar certo, café expresso com trufa, biscoitinhos de amêndoas, marzipã, uma tarde de conversa com a mami, comer pipoca, aquele domingo chuvoso que eu posso ficar o dia em casa sem me sentir culpada de estar perdendo o sol na rua, ler um bom livro....

São nesses pequenos momentos, momentos simples em que mora a verdadeira felicidade parece piegas (talvez seja) mas é a mais pura verdade, afinal os o contentamento do consumo é temporários e renovável.

Portanto curta esses momentos em familia, com o namorado, com os amigos, não perca o contato com seus amigos, declare sua amizade, seu amor, beije muito, abrace todos, SEJA FELIZ.

3 comentários:

Rainhas da Pechincha disse...

Rê!

Lindo teu post :D
E teu final de semana foi típico de porto alegrense amoooooo!

Beijãoo.

Nine disse...

Re, isso não tem nada de piegas, não!!! Eu valorizo muito esses pequenos momentos família, parquinho, chimarrão com amigos... ficar admirando os pássaros na janela... rsrrs (vou postar os que estiveram me visitando esses dias). Muito lindo teu post.

Mas vim aqui mesmo pra dizer que deixei um selinho pra ti lá no blog. Qd puder, passa lá.

Beijooo

Renata - sempreA2 disse...

Obrigada Lola.

Oi Nine que bom que pensa assim tb, obrigada pelo selinho vou lá no seu blog ver, beijos