terça-feira, 21 de abril de 2009

FILMES DO FERIADÃO

Nesse feriadão aproveitei para assistir alguns dvd's.
Assisti "O banheiro do Papa" um filme que se passa em um pequena cidade do interior do Uruguai que está prestes a receber o Papa e com isso os moradores percebem uma boa oportunidade de ganhar algum dinheiro. O filme é bem legal não vou falar muito para não revelar detalhes.



"Bezerra de Menezes - O diário de um espírito" apesar de não ser espírita estava muito curiosa para assistir a este filme que retrata detalhes da vida do médico Bezerra de Menezes e sua descoberta pelo espiritismo, fiquei muito comovida com a relação desse médico com seus pacientes pobres, dedicando sua vida literalmente ao sacerdócio da medicina. E sua visão questionadora do catolicismo à sua descoberta pelo espiritismo.


E "Mandela - Luta pela liberdade" sobre os anos na prisão de Nelson Mandela e sua relação com um guarda penitenciário que com o convívio com Mandela começa a se questionar sobre oque realmente é a luta dos negros e oque eles querem. O filme é inspirador, um homem que abdica de uma vida (27 anos na prisão) pela liberdade e igualdade entre brancos e negros. Em 1994 Mandela foi eleito presidente pelo voto direto da África do Sul após 4 anos de ter sido libertado da prisão, mostrando que realmente sua luta valeu a pena.




Gostei de todos os filmes e indico, para quem gosta de filmes baseados em fatos reais são uma ótima pedida.



Nenhum comentário: