terça-feira, 6 de janeiro de 2009

O ESCAFANDRO E A BORBOLETA


Esse final de semana vi vários filmes e um deles foi O escafandro e a Borboleta, filme é a história de Jean-Dominique Bauby (Mathieu Amalric) 43 anos, editor da revista Elle e um apaixonado pela vida. Mas, subitamente, tem um derrame cerebral. Vinte dias depois, ele acorda. Ainda está lúcido, mas sofre de uma rara paralisia: o único movimento que lhe resta no corpo é o do olho esquerdo. Bauby se recusa a aceitar seu destino. Aprende a se comunicar piscando letras do alfabeto, e forma palavras, frases e até parágrafos. Cria um mundo próprio, contando com aquilo que não se paralisou: sua imaginação e sua memória.

O namorido achou o filme meio chato, claro né homens adoram filmes de ação e isso é oque menos tem no filme, eu adorei fiquei com uma sensação agoniante o tempo todo, o diretor filmou do angulo de visão do personagem principal Jean Dominique então vc consegue se colocar no lugar do próprio com toda sua dependência e angústia, Jean Dominique estava completamente lúcido e só lhe restou sua imaginação e suas lembraças presas num corpo totalmente paralisado, é ou não é AGONIANTE.

4 comentários:

Niponordestina de Araki disse...

Oi Renata! Pode bisbilhotar à vontade! Afinal, essa é a idéia dos blogs, não? Andei bisbilhotando você também, parece que você adora filmes, né? Eu assisti Marley & Eu e gostei muito do Marley! Assisti sete vidas e, bom... minha mãe dormiu antes do meio do filme... eu achei meio parado, mas o final foi bom. Ah... perdoa os erros de português, ainda não me acostumei com as novas regras.

Renata - sempreA2 disse...

oi Tássia, é isso mesmo os blogs estão ai para serem "xeretados", gostei bastante do seu.
Adoro filmes sim, ir ao cinema, estou querendo assistir Sete vidas tb por que adorei o outro filme A procura da Felicidade com Will Smith e vi que é do mesmo diretor.
Então entre e bisbilhote à vontade e não esquenta com os erros de português pois não estou querendo aprender eles agora (para não confundir nos concursos já que ainda não está sendo cobrado) srsrs.
bjs

Simone Vedana disse...

Oi, Renata! Tudo bem? Eu e meu grupo de mestrado estamos fazendo umas entrevistas sobre blogs e gostaríamos que você participasse... se possível, me envia um email (não achei o seu no blog).

Um abraço,
Simone
simonevedana@gmail.com

Renata - sempreA2 disse...

oi simone em que posso lhe ajudar?
vou tem mandar um email então.
bj