segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

VALE DOS VINHEDOS

eu e as parreiras
Quer me ver feliz é me convidar para viajar, eu amo, quem não gosta né?! E se for de carro então fechou todas.
Adoro pegar a estrada e sair por ai. Acho muito mais agradável do que viajar de avião, tá certo que não é para todo lugar que dá para viajar de carro, mas poder ir olhando a paisagem e curtindo o visual é tudo, além é claro de poder parar onde e quando quiser.

Aproveitamos este feridão prolongado e fomos até Bento Gonçalves aqui no Rio Grande do Sul mais precisamente no Vale dos Vinhedos, uma região de vinículas. Acreditam que apesar de morar a 120km dessa cidade eu não conhecia.


Foi um passeio encantador e para minha surpresa tinha turistas de várias regiões do Brasil como Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, São Paulo, Brasilia....ufá.


O dia estava nublado e não estava quente então foi perfeito para passear, as mais atrativas foram as vinículas Casa Valduga e Miolo. A Valduga tem um passeio degustação você pagar R$ 15,00 ganha uma taça e além do passeio guiado tem um momento degustação com os vinhos da casa, mas esse fiquei na vontade, por que como o namorido estava dirigindo achei chato degustar sozinha. Fica pra próxima.

Ainda almoçamos no Cantamaria pois não poderia deixar de provar a comida típica de lá, galeto ao primo canto além das massas, para acompanhar o namorido em vez de vinho pedimos um bom SUCO DE UVA mas estava tudo delicioso. E o dia foi perfeito.

Para quem não conhece vale um passeio por lá.

4 comentários:

Trendy Twins disse...

nossa, será que a gente se viu de longe> Eu bem tava hospedada na Valduga! :o)

beijim

Renata - sempreA2 disse...

Olá Má
Lindo aquilo lá hein?
eu só passei a sexta-feira lá, fui e voltei no mesmo dia.
BJS

Mônica disse...

Que inveja de vcs! Quero muito ir para o sul, principalmente no inverno. Moro na Bahia e posso te dizer, é duro manter a dignidade nesse calooooor!

Renata - sempreA2 disse...

Que loucura Mônica sempre achei uma sorte a pessoa que mora em local praiano com o clima quente o ano todo, por que além de ter um lazer BBB (bom bonito e barato) a questão do guarda-roupa tb é uma economia, aqui no sul temos que ter roupas e sapatos para diferentes estações. Fora que eu passo muito frio aqui no inverno.
Eu trocava com vc sem pensar, rsrsrs.
BJS