quinta-feira, 20 de agosto de 2009

CINEMA: TEMPOS DE PAZ

Ontem fui no cinema assistir "Tempos de paz", com Tony Ramos e Dan Stulbach.
Mais um filme magnífico do diretor Daniel Filho.
O filme é baseado numa peça de mesmo nome, um filme teatral, simples e tocante, um diálogo entre os dois personagens Segismundo e Clausewistz, um, oficial da alfândega ex-torturador, e outro, um imigrande Polonês.
Clausewistz sintetiza aqueles que Daniel Filho descreveu como "os homens que emprestaram cultura a este país".
Foco do filme para interpretação desses dois grandes atoress, e MEUDEUS oque é Dan Stulbach nesse filme, simplesmente explendido, adoro esse ator. Pontos para Daniel Filho que quando viu a peça disse que ela devia ser registrada em dvd para que muito mais pessoas tivessem acesso a esse texto. Agora só fiquei triste de não ter visto essa peça no teatro, deve ter sido mais maravilhoso ainda.
Sinopse: Abril de 1945. Os combates já cessavam na Europa, mas o Brasil ainda se encontrava tecnicamente na guerra. O combate entre um interrogador alfandegário e ex-torturador da polícia política de Vargas com um suspeito de ser um nazista fugitivo, se desenrola na sala de imigração do porto do Rio de Janeiro.
Eu não deixaria de ver se fosse você.

2 comentários:

Nine disse...

Menina... Amo os trabalhos do Dan (acho até que ja´te falei,né), esse cara tem uma veia pra teatro, cinema e tv que vou te contar, viu!! Que bom que li a tua opinião, achei que seria bom, mas sempre é melhor quando alguém vem nos dizer como é!!! É o próximo que vou assistir.

Ps: E cadê o sol pro nosso café sair, heim??? Hahaha

Beijoooos

Renata - sempreA2 disse...

Oi Nine, se vc gosta dele não perde esse filme, seja no cinema ou quando sair no DVD, ele tá demais.
Pois é temos que marcar, quem sabe agora em setembro, esta semana é minha ultima semana de aulas aos finais dai fico mais tranquila.
bjks