sexta-feira, 27 de março de 2009

VIAGEM...PUNTA A BUENOS AIRES

Primeira parada: Punta del' este, ficamos 4 dias, linda de morrer, chique de doer, cara de se roer... Foi uma estadia maravilhosa vários lugares para conhecer, como José Ignácio, pena que lá estava meio par dão mas o centrinho de José Ignácio era um charme só, acabamos ficando mesmo por Punta que estava mais movimentado pegamos até uma prainha sem direito a banho de mar que lá é muitooo gelado.

Segunda parada: Montevidéo 2 dias, uma cidade bonita mas achei mais decadente que 3 anos atrás quando fui pela primeira vez, e infelizmente sem muitas opções de lugares para visitar, restaurantes, pubs. Não sei se a culpa foi minha em não ter pesquisado melhor sobre opções boas nessa cidade ou se realmente ela não as tem, se alguém achar o contrário por favor mande dicas de lá.



Terceira parada: Colônica de Sacramento (Uruguai), me apaixonei por esse lugar é lindo, uma cidade histórica com gente visitando de todo mundo, era polonês, americano, alemão, italiano...e nós brasileiros, é um charme só. Vale uma visita para quem gosta de andar por ruas com casas históricas uma cidadezinha pacata gostasa e com boas opções gastronômica, se estiver em Buenos Aires numa viagem mais longa (mais de uma semana) pegue o Buquebus (1h ou 3h de travessia) no porto e vá passar o dia lá em Colônia. Depois conta mais sobre lá.

De Colônia colocamos o carro no Buquebus (3h) e fomos para Buenos Aires, amei essa viagem de Buque, claro que me preparei com 2 dramins na mente para não enjoar nadinha (já que enjoô até em lotação) fui que era uma beleza só sentia um pouco tonta quando balançava mais forte dai tinha que parar de zanzar e me sentar, dentro do buque tem free shop, cafeteria, maquinas de jogo, um bar na parte externa onde as pessoas até dançam com a música, muito legal.




Foto tirada da chegada em Bas, isso era umas 10:30 da noite.

E ai uma foto de Puerto Madero, lugar lindo com ótimas opções de restaurantes. Aconselho para quem quer comer uma parrilla o La caballeriza ou o Lás lilas, para quem não quer gastar tanto opte pelo primeiro que é marabilhoso e sai por volta de 100 reais (contando um bom bife Chorizo, costela em tira, linguiça de entrada e uma garrafa de um vinho argentinho) e o lás lilas é uma opção para quem está afim de gastar um pouco mais (acho que quase o dobro) vou confessar que fomos no La caballeriza,que já conhecia, e no outro dia estavamos pensando em ir no lás lilas, pois um jantar em Puerto Madero é tudo de bom, mas estava tão enjoada de carne e nem um pouco afim de pagar o dobro pelo mesmo cardápio então deixei passar, mas prometo que da próxima vez vou nele, pois todo mundo fala muito bem de lá e realmente está sempre bombando. Ah e não deixe de tomar o sorvetinho do Freddo depois da janta, só de pensar me dá aguá na boca, se é uma coisa que me dá uma saudade de lá são os tantos sorvetes que tomei na viagem, eles sabem como ninguém fazer essa gostosura, então para quem está indo aconselho a andar muito a pé por lá que é a melhor maneira de conhecer a cidade e ainda perder uns quilhinhos só para tomar todos os Freddos possíveis sem culpa.

Até.

9 comentários:

Rainhas da Pechincha disse...

Rê! Que viagem maravilhosa!
Eu estava programando pra fazer nessa época o mesmo trajeto, só que me falaram tanto que não valia a pena, que era melhor ir no frio que acabei desistindo.
Mas agora com certeza, ano que vem eu vou.
Só conheço BAs mas com certeza eu ia adorar as outras.

Beijooo.

Betina disse...

Oi Renata, procurando no google sobre a revista telva no brasil, encontrei seu blog. Onde vc encontra ela em porto alegre? eu morei na espanha, e era leitora da revista, gostaria de saber onde encontra-la aqui. Se vc pudesse me responder, eu te agradeço. meu e-mail é yellowflower_85@hotmail.com

Adorei seu blog.

Nine disse...

Re, o que é exatamente esse buquebus? Estamos nos programando para ir em junho, e já me disseram que Punta nessa época nem pensar... entao, nosso roteiro fica entre Montevidéo e Colonia, praticamente... Pelo que tu escreveu, de Colonia, são tres horas até BAs??? Tu acha que vale a pena ir até lá em uma viagem de uns cinco dias? Montevidéo é sonho do Maridão, eu queria mesmo era ir na Maison Lancome em BAs... Tu conhece?

Blog da francis disse...

Re,
nunca fui a punta, e me sinto uma tonta pq Argentina vou duas ou mais vezes por ano, pois importo meu doce de leite de lá e já fui ao urugai(colonia e montevideo)deve ser muito bom...sou uma idiota, q tenho oportunidade e nunca fui.......arggg q raivinha de mim.
beijos

Renata - sempreA2 disse...

Lola Buenos Aires é ótimo sempre mas claro que o inverno lá tem seu um glamour maior. Sobre Punta aconselhor ir no verão para pegar uma prainha por lá. Programa sua viagem que não vai se arrepender.
bjs

Renata - sempreA2 disse...

Obrigada Betina volte sempre.
Vou lhe enviar email sobre a revista.
bjs

Renata - sempreA2 disse...

Oi Nine, realmente acho melhor ir para Punta no verão, em junho vc vai pegar maior frio e ventania (quando eu fui já tinha aquele vento estilo litoral gaúcho)e não vai poder pegar praia e curtir o calorzinho.
Sobre sua viagem: vc vai para Buenos Aires de carro? terá 5 dias para todo o roteiro?
se tiver 5 dias em Bas e se vc nunca foi acho melhor ficar apenas por lá mesmo, vc já terá bastante coisa para fazer, agora se tiver mais tempo e sentir que pode dispor de um dia para curtir Colônia del Sacramento dai sim vai com tudo porque lá é muito legal, e o buquebus é um, como diria, navio balsa rsrsrs, onde vc pode embarcar com seu carro (se estiver viajando com ele)sai mais ou menos uns 260 reias e se for apenas 2 pessoas sem a caranga, deve sair uns 120 reais, se quiser mais detalhes posso te passar o site e se quiser podemos conversar melhor por email (vc já tem o meu?!), se quiser algumas dicas e eu puder ajudar ficarei feliz.
Montevidéo como falei é bonito se nunca foi vale a pena passar por lá, mas 1 noite já está louco de bom.
Sobre a Maison Lancome não conheço nunca fui, e acho que nem passei pela frente, vc sabe onde fica?
bjs

Renata - sempreA2 disse...

Oi Fran, putz agora vc falando do doce de leite fiquei aqui "lambendo os beiços", hummm seus doces devem ser tudo de bom quando vai abrir uma franquia aqui em Porto.
Vê se programa de buscar mais doce de leite em janeiro ou fevereiro e pega um avião até Punta não vai se arrepender.
bjs

Nine disse...

Re, anota meu email...
afcopetti @ yahoo . com . br
Hoje já vou ter que "me recolher", hahaha, porque tenho que madrugar, mas assim que der, quero trocar idéias sim, a gente quer marcar pra segunda quinzena de junho a viagem! Te mando mais detalhes e vou procurar o end da Maison qeu te falei! beijooo