domingo, 3 de maio de 2009

FILMES FINAL DE SEMANA

NO CINEMA:


CHE
No dia 26 de novembro de 1956, Fidel Castro navega até Cuba com oito rebeldes. Um deles era Ernesto "Che" Guevara, um médico que divida com Fidel um objetivo comum, derrubar o governo corrupto de Fulgêncio Batista. Ao mesmo tempo que retrata as batalhas rumo à revolução, Che demonstra, através de imagens da famosa viagem de Guevara às Naçoes Unidas, a repercução que a vitória teve nos EUA e no mundo.


O filme foi dividido em 2, essa é a primeira parte. O filme foi muito bem filmado o ator não podia ter sido melhor escolhido, adorei e já estou na expectativa do 2º parte.



NO DVD:


GOMORRA



Habitantes de Nápoles e da região da Campanha têm suas vidas regidas pela Camorra, a tradicional máfia local que alimenta uma espiral de violência sem fim.


Gostei do filme mas como não trata de uma realidade conhecida achei que o filme acaba deixando muitas cenas sem a gente entender. Talvez lendo o livro e depois assistindo ao filme elas acabem sendo explicadas.



A VIDA DOS OUTROS



Nos anos 80, quando a Alemanha ainda era dividida pelo Muro de Berlim, o Ministro da Cultura se interessa por Crista, atriz popular que namora com Georg, o mais conhecido dramaturgo do país e um dos poucos que consegue enviar textos para o outro lado da fronteira. Com a suspeita dos dois serem infiéis às idéias comunistas, eles passam a ser observados pelo frio e calculista Capitão Gerd, temido agente do serviço secreto, que fica fascinado pelas suad vidas e personalidades.

Assisti a este filme tardiamente até, pois já tinha recebido várias indicações dele, e realmente é tudo oque tinha escutado, o filme é muito bom mesmo para quem disse que foi o melhor filme de 2008 acho que tenho de concordar, apesar de ter visto ele só agora em 2009.

4 comentários:

Anônimo disse...

hey, i really like your blog, just hoping you could follow me as well? no pressure or anything haha, just trying to build a following. have a great day!

Renata - sempreA2 disse...

Thanks Damon.

Nine disse...

Re, tu já soube da nova do Iguatemi??
Lojinha exclusiva M.A.C pra nós!!! Do ladinho da Top Internacional... Inaugura em Junho!!! É bem carinho, mas vai que na inauguração eles fazem alguma promo, assim!!! hehehe

Beijoooo

Renata - sempreA2 disse...

Oi Nine, pois é já ouvi falar sim, achei ótimo assim pelo ao menos se não comprarmos lá podemos pesquisar as cores rsrs, e comprar pelo sites internacionais né?, adoro quando abre lojas boas que fazem falta aqui pelo sul, tipo FAST, FNAC (sempre comprava online)e agora MACA. Tudo de bom né?
beijos e obrigada pelo aviso.