quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

CORRENDO


Estou fazendo academia a pouco mais de 1 ano, já tinha feito outras vezes academia mas mais aulas aeróbicas como step, jump...agora nessa academia que fica próximo a minha casa não tem esses tipos de aulas apenas aparelhos de musculação, esteira, bicicleta...antes eu achava muito chato essa coisa de ficar fazendo musculação sozinho contando as repetições mas depois que entrei e fui sentindo as mudanças no corpo comecei a gostar mais doque as antigas aulas que eu fazia, com a musculação da para visualizar muito mais rápido o resultado na musculatura das pernas e braços dando empolgação e motivação para continuar.

Minha rotina começou indo 5 a 6 vezes por semana, onde praticava o circuito que o instrutor fez para mim e depois 40 minutos de caminhada na esteira, hoje não consigo ir tantas vezes vou de 3 a 4 vezes por semana.

Como falei eu fazia musculação e caminhava na esteira a uma velocidade de 6.2 mas de tanto o instrutor da academia falar que oque emagrece mesmo é corrida comecei a correr devagar...bem devagar.

Não tinha fôlego nem para correr 1 minuto era um horror ficava até com vergonha mas vamos lá, então comecei caminhando 10 minutos e correndo 1 minuto quase botando os "bofes" para fora, depois fui aumentando a regularidade, a cada 5 corria 2minutos...cada 4 corria 3 minutos. Hoje diminui um pouco a velocidade da corrida para 6.9 e já consigo correr 15 minutos sem parar, dai caminho 4 minutos e volto a correr até completar 40 minutos.

Estou amando a sensação de correr, já tinha ouvido falar que a corrida libera endorfina dando um prazer e a pessoa vai sentindo cada vez mais necessidade da corrida, olha eu não sei se estou nesse nível mas realmente depois da corrida venho para casa acabada mas super bem.

Agora minha meta é correr sem parar os 40 minutos...

2 comentários:

ana sk disse...

correr acaba viciando mesmo!! eu tenho perfil mega sedentário, apesar de ter feito esportes durante toda infancia e adolescencia, detesto academia. A corrida foi uma das únicas atividades que realmente me deram prazer, é incrível, pra começar é uma "tristeza", mas depois que pega o ritmo....bom demais!!
boa sorte!!!
bjs

Renata - sempreA2 disse...

Obrigada Ana e continuemos a manter o ritmo...correndo.
bjks